ESCOLA DE ENGENHARIA
 
BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
 
O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem a computação como atividade meio, visando formar recursos humanos capazes de utilizar o conhecimento para transformar dados em informação na automação dos sistemas das organizações. Esse curso reúne a tecnologia da computação e da administração, possuindo de ambas as áreas um enfoque prático e objetivo.
   
ONDE ATUAR
 

O profissional de Sistemas de Informação tem a responsabilidade geral de desenvolver, implementar e gerenciar uma infraestrutura de tecnologia da informação (computadores e comunicação), dados (internos e externos) e sistemas que abrangem toda a organização. Tem ainda a responsabilidade de fazer prospecção de novas tecnologias e auxiliar na sua incorporação às estratégias, planejamento e práticas da organização.

Os principais cargos ou funções que este profissional pode assumir vão desde Analista de Sistemas / Programador, Administrador de Banco de Dados, Analista de Suporte / Administrador de Redes e Servidores Internet, passando por Gerente de Centro de Informações (Antigo CPD), chegando até Consultor / Auditor na área de Tecnologia da Informação (TI).

 
MERCADO DE TRABALHO
 
Cada vez mais há a necessidade de sólidos conhecimentos na área de informática, o que torna o profissional de Sistemas de Informação fundamental neste contexto. A área de Tecnologia da Informação mantém- se em constante evolução.

Todas as empresas necessitam de um profissional capacitado nesta área, seja essa uma pequena empresa ou uma multinacional.
 
Investimento
 
Detalhes do Curso
 
Coordenador:
Fred Dallalana
Fale com o coordenador

Duração:
08 Semestres - 04 anos


Período:
Noturno


Portaria de Autoriaação:
Portaria 2538/2004


Portaria de Reconhecimento:
Portaria 504/2011


 
Outros Cursos