:: FACOL - Faculdade Orígenes Lessa
 
 
INSTITUCIONAL
CPA - ISEOL
 
A Comissão Própria de Avaliação – CPA visa assegurar a evolução contínua e sistemática do processo avaliativo institucional determinado pela legislação vigente, alinhado às diretrizes estabelecidas pelos órgãos governamentais.

Competirá à CPA, em conjunto com os órgãos colegiados superiores, criar, manter e fomentar a cultura avaliativa por meio da condução dos processos internos de avaliação dos seus cursos e do acompanhamento dos resultados e dos impactos das avaliações externas na IES.

A avaliação institucional, no ISEOL caracteriza-se como um processo cíclico, de reflexão e autoconsciência institucional, com base nas análises dos diversos resultados, os quais deverão proporcionar a toda IES conhecimento e aprendizado da gestão.

Composta por representantes de todos os segmentos da IES, e da sociedade civil organizada, ao final de cada processo de autoavaliação, a C.P.A prestará contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores – CONSU e CEPEX, apresentando relatórios, pareceres e recomendações. Busca-se com isso resultados que visem à melhoria da qualidade acadêmica e ao desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.


COMPONENTES DA CPA-ISEOL


- Luis Gustavo Martineli Delgado– Presidente da CPA

- Prof. Sidney Campanari – Representante do corpo docente

- Prof. Daniel Vieira Sant’anna - Representante do corpo docente

- Cleberson Ferreira de Almeida - Representante do corpo técnico administrativo

- Maria Almerinda Cordeiro– Representante do corpo técnico administrativo

- Matheus Luiz Pazetto Ziviani - Representante do corpo discente

- Benedito Luiz Martins - Representante da sociedade civil


A CPA - Comissão Própria de Avaliação da FACOL/ISEOL realizou o processo de avaliação da instituição, com base nos princípios do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O Objetivo dessa avaliação é identificar as condições de ensino, qualidade de gestão, potencialidades e fragilidades.

O resultado do processo de avaliação, é um importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades, pensando sempre na melhoria contínua.

 
Resultados da avaliação da CPA
 
Relatório CPA - Referência 2016
   
 
Mural de Recados