Blitz Rosa da Facol na Avenida Padre Salústio

Ação conscientizou motoristas sobre o autoexame mamário

A Faculdade Orígenes Lessa (FACOL) em parceria com o Hospital Amaral Carvalho de Jaú (HAC) realizou na terça-feira, 30 de Outubro, a “Blitz Rosa”. O evento que aconteceu na Avenida Padre Salustio Rodrigues Machado (uma das vias mais movimentadas da cidade) teve início às 14 horas e foi encerrado no início da noite.

A atividade integrou a programação do "Outubro Rosa", mês nacionalmente dedicado a conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante a ação, motoristas e acompanhantes receberam folhetos alusivos a campanha, orientações médicas e chocolates.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer - INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Atualmente mais de 50.000 mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama todos os anos no Brasil.

Vale destacar que o evento contou com a participação de professores, estudantes e voluntários do grupo “Remédicos do Riso” do HAC. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, Top Serv Supermercado, Disk Água e Gás Pateta e Bar do Wilson.


Postado em: 30/10/2018