Políticas Editoriais

A Integra é publicada exclusivamente em formato eletrônico (ISSN 2359-0645) com periodicidade de 6 meses, com edições nos meses de Maio e Novembro.

Os autores devem entender que ao submeter seus artigos para publicação terão que indicar se recebeu financiamento para o desenvolvimento da pesquisa, se houve aprovação de Comitê de Ética e se há algum conflito de interesses. Depois de análise do Editor Geral o texto será submetido ao Conselho Editorial que determinarão os pareceristas (processo de peer review), no mínimo dois, que o analisarão segunda critérios definidos pelo Conselho. Se houver necessidade os autores deverão providenciar as mudanças/correções ou justificar a sua posição pela manutenção do texto na forma que se encontrar. Caso haja divergências de opiniões um terceiro parecerista fará a arbitragem, buscando deixar o texto de forma aceitável para publicação do ponto de vista do(s) autor(es) e pareceristas.

Todos conteúdos publicados nos textos são de responsabilidade dos autores e, não coincidem necessariamente, com o ponto de vista do Editor ou do Conselho Editorial dessa publicação. É um direito reservado ao Editor e/ou Conselho Editorial aceitar/recusar artigos para publicação; definir pareceristas; e definir os artigos que irão compor os volumes de cada edição.

Salientamos que todo o conteúdo da publicação, exceto onde está identificado, está autorizado por uma licença Creative Commons do tipo BY, o que permite o uso da obra por terceiros, desde que seja concedido o crédito ao(s) criador(es) original(is).

http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt

 Para o texto legal completo, favor acessar o site Creative Commons.